Páginas


10 de dezembro de 2012

The End!

Um projeto novo, de nossa professora de matemática, Raquel, da Escola E.E.M. Santana, levou a criação deste humilde blog que ostenta algumas postagens, alguns temas e uma única finalidade, passar o conhecimento e informação adiante através da internet.

O final de mais uma etapa esta prestes a chegar, e o final do ano letivo consequentemente também... A conclusão do E.M. tão esperada por todos nós da equipe ponto e os demais de nossa turma 301, finalmente chegou. Nossa festa de formatura dia 22 de dezembro de 2012, marcara não só a entrega de nossos diplomas, mas sim, a mudança completa e o inicio de uma faze totalmente nova que está por vir.

Manteremos o blog em um hiato indeterminado, nós despedimos dele, com uma breve mensagem a respeito de ''maturidade'', que serve pra refletirmos e pensarmos a respeito de algumas coisas decorrentes em nossas vidas. Todos nós.

Maturidade

Muito se fala sobre maturidade e pouco se fala sobre quais atributos compõem o estado maduro de um indivíduo, condição daquele que atinge o completo desenvolvimento comportamental.
Dizem que maduro é aquele que aprende a ter uma postura não reativa. Porém essa atitude pode refletir nada mais que alguém conformado e descompromissado. Afinal, não somos reativos com o que não nos importa ou com o que não temos energia para contestar.
É também conhecido como maduro aquele que sabe pesar e medir o que fala e para quem fala. Nada que alguém com bom uso da política ou com certo talento para sociopatia não faça todo o tempo para obter o que deseja.
Maturidade também aparece como estado que se atinge com o avançar da idade. Certamente o que aumenta com a idade é a experiência de vida, mas a qualidade desta experiência pode variar completamente e não é referência para generalizações.
Também são chamados de mais maduros os quietos e reservados. A timidez e introspecção estão muito relacionadas a comportamentos imaturos e inseguros, mas na balança do senso comum, imaturo é basicamente quem está fazendo barulho.
Maturidade, para esta que vos escreve, é um estado de consciência desperta. Maduro é quem está ciente de que deve respeitar a expressão alheia, a maneira com que o outro fala, age e conduz a própria vida. É quem entende que quando julgamos, estamos mais propensos a mostrar nosso posicionamento do que realmente analisar a situação do outro.
Maduro é quem é capaz de enxergar os próprios defeitos, e ciente disto, avalia e reage aos eventos de maneira consciente. Afinal de contas, somos repletos de defeitos e a grande maioria nem é tão condenável assim. Por fim, aquele que menos se importa com a impressão causada pode ser rotulado de imaturo, mas surpreendentemente pode ser aquele que está mais perto do dito completo desenvolvimento.

 Fonte original  da mensagem em: http://obviousmag.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário